Suporte ao Cliente

Sabemos que na área de diagnóstico, o pós vendas é essencial, por isso a Neurovirtual oferece um serviço exclusivo de Suporte ao Cliente, com técnicos especializados para lhe atender.

Ligue para 0800 702 0204 

suporte@neurovirtual.com.br

Horários de Funcionamento:

Suporte Diurno
2ª a 6ª feira  - das 08 às 18h (horário de Brasília)

Suporte Noturno
Domingo a Domingo – das 20 às 04h (horário de Brasília)

Assistência Remota

Ligue para 0800 702 0204 para obter seu código.

*Antes de qualquer atualização do software, favor entrar em contato o suporte.
*Não apagar as pastas ( BW Analysis / BW Report / BW Screen / BW Data).

Perguntas Frequentes

Como configurar estados EEG

ESTADOS
Semelhante aos Eventos, essa ferramenta também permite que o usuário insira alguns “lembretes” no traçado, para que o mesmo possa se localizar durante a revisão, porém, diferentemente dos Eventos, os Estados irão aparecer na barra de status, durante a revisão dos exames e conseqüentemente aparecerão na impressão do traçado, independentemente do local em que o mesmo foi inserido. Esses “lembretes” são denominados de Estados e podem ser personalizados de modo que facilitem a sua inserção.

Dessa maneira, ações como Vigília, Hiperpnéia, Fotoestimulação e demais ocorrências comuns durante a realização de um exame de EEG poderão ser demarcadas no traçado, delimitando o momento em que esses estados foram realizados.
PERSONALIZANDO OS ESTADOS
Para personalizar os estados clique no menu Estados e em seguida clique na opção Estados Pré-Definidos.

Repare que abrirá uma janela chamada Estados Pré-Definidos onde você poderá inserir, atualizar, excluir um ou todos os estados.

Para personalizar essa caixa de estados clique no botão Excluir Todos e logo após repare que abrirá uma nova janela confirmando a exclusão de todos os estados. Para confirmar a exclusão clique no botão Sim.

Note que a janela Estados Pré-Definidos apagou todos os itens que constavam na mesma. Clique dentro do campo Nome do Estado e digite o estado desejado. Em seguida clique no botão inserir.

Note que o estado desejado foi inserido. Clique novamente no campo Nome do Estado e digite o próximo estado desejado clicando em seguida no botão Inserir. Repita o mesmo processo até preencher todos os estados desejados.

Feito isso clique no botão OK para salvar os estados inseridos. Dessa forma você poderá personalizar os estados quantas vezes forem necessárias. Depois de personalizar os estados você poderá inseri-los no traçado (ver inserir um estado no traçado).

Para excluir um estado da caixa de estados primeiramente selecione o estado desejado e clique no botão excluir.

Para atualizar um estado, selecione o estado desejado e digite o nome da atualização no campo Nome do Estado clicando em seguida no botão Atualizar.
INSERIR UM ESTADO NO TRAÇADO
Existem três formas diferentes de inserir um estado no traçado, que estão descritas a seguir.

1ª opção: Clique com o botão direito do mouse em qualquer local dentro da sua tela de captação. Note que irá aparecer uma caixa de eventos / estados. Selecione a opção Estados e repare que irá abrir uma caixa com todos os estados que você pré-definiu (ver personalizando os estados).

Selecione o estado desejado e clique com o botão esquerdo do mouse para inseri-lo. Os estados poderão ser inseridos durante a gravação ou revisão do exame.

Caso a sua caixa de estados esteja com os 15 estados disponíveis preenchidos e você necessite marcar um outro estado que não exista na mesma, clique na opção chamada Estado conforme mostra a figura.

Em seguida deverá aparecer a janela Marcar Estado Geral onde você poderá escrever o estado necessário, clicando em seguida no botão OK para inseri-lo no traçado.

2ª opção: Clique sobre o menu Estados e em seguida clique sobre o estado desejado, conforme mostra a figura. Caso a sua caixa de estados esteja com os 15 estados disponíveis preenchidos e você necessite marcar um outro estado que não exista na mesma, clique na opção chamada Estado

3ª opção: Clique sobre o indicador do Botão Estado Genérico localizado na barra de ferramentas e em seguida clique sobre o estado desejado. Caso a sua caixa de estados esteja com os 15 estados disponíveis preenchidos e você necessite marcar um outro estado que não exista na mesma, clique na opção chamada Estado.

Obs: O estado apenas será inserido quando estiver gravando ou revisando um exame

Como configurar filtros EEG e PSG

FILTROS
Essa é uma ferramenta muito utilizada para suprir as interferências que possam existir no traçado durante ou após a realização de um exame de EEG.
Portanto, torna-se de fundamental importância, pois devido a situações corriqueiras na rotina de um EEG, é bastante comum o surgimento de algum tipo de artefato durante um exame, seja por uma interferência proveniente de nossa rede elétrica, pela colocação dos eletrodos no paciente ou por algum tipo de situação inusitada onde somos surpreendidos.

Existem dois tipos de filtros disponíveis no software BWAnalysis: Filtro 60Hz e Filtro Digital, que podem ser ativados isolados ou simultaneamente. Repare que ao habilitar o Filtro Digital, você também estará habilitando o Filtro de Baixa e o Filtro de Alta que se encontram na Barra de Controle. Dessa forma será possível determinar a faixa de frequência desejada de filtragem, clicando sobre o indicador localizado ao lado direito dos filtros de baixa e alta frequência.

Para ligar o filtro de 60Hz clique no botão Liga Filtro 60Hz ( ) que se encontra na barra de ferramentas.

Para ligar o filtro de digital clique no botão Liga Filtro Digital ( ) que se encontra na barra de ferramentas.
7.13 CONFIGURAR O ESTADO INICIAL DO BWANALYSIS
Para configurar o estado inicial do BWAnalysis clique no menu FERRAMENTAS>CONFIGURAR conforme visto na figura abaixo.

Feito isso deverá aparecer à janela Configurações. Na palheta Filtros, você poderá configurar os valores iniciais dos filtros de baixas frequências (que poderá ser apresentado em hertz ou em segundos), altas frequências e o filtro rejeita faixa (Noch). No campo Estado Inicial você poderá optar por deixar os filtros ligados ou desligados no estado inicial do software BWAnalysis.

A configuração que deve configurar em seu software BWAnalysis é exatamente como na imagem Sr. Jorge.

Filtro de baixas frequências em 1,60 Hz com a opção ESCALA EM HZ ATIVA.
Filtro de altas frequências em 35 HZ.
Filtro Rejeita Faixas em 50 HZ.
E no ESTADO INICIAL as duas opções de filtro ativas.

Na palheta Controles EEG, poderá configurar os valores iniciais da sensibilidade e da velocidade de captação, além de escolher a montagem que ira iniciar no programa. No campo Exibir no traçado, é possível escolher se deverá ou não aparecer no traçado as marcações das Linhas de grade, Eventos, Estados e Medidas e também a sensibilidade da impedância.

Obs: Estado inicial é o estado em que o programa BWAnalysis irá se encontrar ao ser executado. Todas essas configurações, poderão ser alteradas durante a captação e o processo de leitura do exame.

Como configurar um IP

Clique no meu INICIAR e em seguida clique em EXECUTAR.

Aparecerá a caixa de diálogo EXECUTAR, no campo abrir digite ncpa.cpl e clique no botão OK.

Abrirá a janela conexões de rede com todas as conexões existentes, clique com o botão direito do mouse na conexão local ativa, e em seguida clique na opção de propriedades.

Na janela propriedades de conexão local selecione Protocolo TCP/IP e clique em propriedades.

Abrirá a última janela de propriedades de protocolo TCP/IP, deve se ticar a opção USAR O SEGUINTE ENDEREÇO DE IP e preencher os campos ENDEREÇO IP e MASCARA DE SUB-REDE.

Após isso, clique no botão OK, para salvar as configurações.

Tutoriais de utilização

Gravando e revisando um EEG

Gravando e revisando um PSG

Downloads